Brasil

Aneel divulga repasses para cobrir desconto na tarifa de luz

Os valores serão repassados pela Eletrobras


	Vista de torres e cabos de alta tensão que transportam eletricidade ao longo do Estado do Pará: o detalhamento dos valores está no site da Agência
 (REUTERS/Paulo Santos)

Vista de torres e cabos de alta tensão que transportam eletricidade ao longo do Estado do Pará: o detalhamento dos valores está no site da Agência (REUTERS/Paulo Santos)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2013 às 08h48.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou, nesta sexta-feira, 16, os valores mensais dos recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para cobrir os descontos na tarifa de luz.

Os valores serão repassados pela Eletrobras, gestora do fundo, às concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica.

A decisão consta de dois documentos publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira e que foram aprovados na última reunião da diretoria da Aneel. O detalhamento dos valores está no site da Agência.

Pelo Despacho 2.850, o órgão anula efeitos de decisão anterior e fixa novos valores a serem repassados às distribuidoras referentes ao período de maio a novembro deste ano. O documento determina que os montantes dos meses de maio, junho e julho devem ser transferidos às empresas em até dez dias úteis. Já os valores dos meses de agosto a novembro, até o 10º dia útil do mês subsequente à competência. Clique aqui e veja tabela com os valores e as respectivas distribuidoras.

O outro documento da Aneel, a Resolução Homologatória 1.586, aprova os recursos que serão repassados às concessionárias a partir de dezembro de 2013. A transferência dos valores deve ser feita até o 10º dia útil do mês subsequente. Clique aqui e veja tabela com os valores e as respectivas distribuidoras.

Acompanhe tudo sobre:AneelEletricidade

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022