Brasil

Anastasia pede serenidade em manifestação no Mineirão

A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou um mapa com o esquema de segurança no entorno do estádio

O apoio da tropa nacional foi solicitado pelo governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), durante encontro pela manhã com a presidente Dilma Rousseff (REUTERS/Pedro Vilela)

O apoio da tropa nacional foi solicitado pelo governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), durante encontro pela manhã com a presidente Dilma Rousseff (REUTERS/Pedro Vilela)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2013 às 11h57.

São Paulo - O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), pediu serenidade aos manifestantes que devem fazer um protesto neste sábado no entorno do Estádio do Mineirão, que receberá a partida Japão x México, às 16 horas, pela última rodada do Grupo A da Copa das Confederações.

"Nossas forças de segurança vão atuar para permitir que nós tenhamos de maneira muito tranquila e muito pacífica a realização desses dois (jogo e manifestação) grandes eventos", informou o governador.

Já a Polícia Militar de Minas Gerais divulgou um mapa com o esquema de segurança no entorno do estádio, que prevê bloqueios permitidos para manifestantes, antes dos pontos de acesso dos torcedores com ingressos para a partida. A polícia divulgou ainda um panfleto "Manifeste-se em Paz", "com dicas para assegurar que as manifestações públicas transcorram de forma tranquila".

Acompanhe tudo sobre:Belo Horizontecidades-brasileirasCopa das ConfederaçõesEsportesFutebolMinas GeraisProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas