Brasil

Anastasia pede serenidade em manifestação no Mineirão

A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou um mapa com o esquema de segurança no entorno do estádio

O apoio da tropa nacional foi solicitado pelo governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), durante encontro pela manhã com a presidente Dilma Rousseff (REUTERS/Pedro Vilela)

O apoio da tropa nacional foi solicitado pelo governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), durante encontro pela manhã com a presidente Dilma Rousseff (REUTERS/Pedro Vilela)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2013 às 11h57.

São Paulo - O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), pediu serenidade aos manifestantes que devem fazer um protesto neste sábado no entorno do Estádio do Mineirão, que receberá a partida Japão x México, às 16 horas, pela última rodada do Grupo A da Copa das Confederações.

"Nossas forças de segurança vão atuar para permitir que nós tenhamos de maneira muito tranquila e muito pacífica a realização desses dois (jogo e manifestação) grandes eventos", informou o governador.

Já a Polícia Militar de Minas Gerais divulgou um mapa com o esquema de segurança no entorno do estádio, que prevê bloqueios permitidos para manifestantes, antes dos pontos de acesso dos torcedores com ingressos para a partida. A polícia divulgou ainda um panfleto "Manifeste-se em Paz", "com dicas para assegurar que as manifestações públicas transcorram de forma tranquila".

Acompanhe tudo sobre:Belo Horizontecidades-brasileirasCopa das ConfederaçõesEsportesFutebolMinas GeraisProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil