Brasil

Anastasia acredita em segundo turno em Minas Gerais

No último Ibope antes da votação, Anastasia ficou na liderança, com 32%

Antônio Anastasia declarou que não tem preferência por adversário no segundo turno (Elza Fiúza/ABr/Agência Brasil)

Antônio Anastasia declarou que não tem preferência por adversário no segundo turno (Elza Fiúza/ABr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de outubro de 2018 às 16h05.

Belo Horizonte - O candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Antônio Anastasia, votou na manhã deste domingo, 7, em um colégio na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O senador disse acreditar que haverá segundo turno no estado. "Eu sempre me preparei para uma eleição em dois turnos e as pesquisas indicam que haverá segundo turno", afirmou o candidato. "Agora, se houver vitória no primeiro turno, e sendo eu o vitorioso, ficarei muito satisfeito", completou.

No último Ibope antes da votação, Anastasia ficou na liderança, com 32%. Em segundo lugar está o atual governador de Minas, Fernando Pimentel, do PT, com 20%, seguido por Romeu Zema, do Novo, com 18%.

Anastasia declarou que não tem preferência por adversário no segundo turno. "Um segundo turno tanto com o Zema quanto o Pimentel, faz parte do jogo e do processo", disse.

O candidato do PSDB esteve acompanhado do postulante ao Senado da coligação, Rodrigo Pacheco, do DEM. O vice da chapa, Marcos Montes, do PSD, vota na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Já o outro senador da chapa, Dinis Pinheiro, do Solidariedade, não acompanhou Anastasia e justificou dizendo que precisou acompanhar a votação de familiares.

Uma fonte ouvida pela reportagem disse que a relação de Dinis Pinheiro com o restante da coligação está abalada, após o candidato postar nas redes sociais vídeos com o candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, e também com o postulante ao governo de Minas Gerais, João Batista Mares Guia.

Após a votação, Anastasia foi questionado sobre a ausência de Aécio Neves, candidato à deputado federal. "Ele é candidato a deputado, e não ao Senado ou governo. São os candidatos a majoritário que fazem esse acompanhamento", declarou o postulante ao Palácio da Liberdade. Aécio e Anastasia tinham o costume de votar juntos nas últimas eleições.

Depois de votar, Anastasia acompanhou o voto de Rodrigo Pacheco. Em seguida, visitará a família e acompanhará a apuração em casa.

Acompanhe tudo sobre:Antônio AnastasiaEleições 2018Minas GeraisPSDB

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas