Brasil

Anac quer conversar com comissário ‘brincalhão’ da Webjet

Agência Nacional de Aviação Civil emitiu comunicado à empresa áerea informando que pretende passar orientações ao funcionário

Anac diz que fiscaliza cumprimento das normas, ou seja, se é dada a orientação correta (Agência Brasil)

Anac diz que fiscaliza cumprimento das normas, ou seja, se é dada a orientação correta (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2011 às 18h35.

São Paulo – A Agência Nacional de Aviação (Anac) enviou nesta terça-feira (29) comunicado à Webjet informando que pretende ouvir o comissário Ronald Pennaforte e passar “novas instruções”.

Um vídeo gravado em uma câmera de celular e publicado no YouTube mostra os momentos que antecedem a decolagem de um voo de Curitiba para o Rio de Janeiro. As brincadeiras do comissário arrancou gargalhadas dos passageiros, mas também gerou bastante polêmica na internet.

Embora oficialmente não reprove a atitude do comissário, a Agência decidiu acionar a empresa após ser informada do fato pela reportagem de EXAME.com. “Já comunicamos a empresa (Webjet) e vamos receber o comissário para dar novas instruções”, diz a assessoria de imprensa da Anac, sem entrar em detalhes.

Agência Nacional de Aviação esclarece ainda que não é obrigatória a comunicação em inglês das instruções de segurança nos voos domésticos, como no caso do vídeo (era um voo de Curitiba para o Rio de Janeiro). Sendo assim, não haveria problema na fala muito rápida do comissário.

A Anac informa ainda por meio de nota oficial que “fiscaliza o cumprimento das normas, ou seja, se o comissário faz todas as orientações necessárias. Se ele deixar de passar alguma informação que deva constar dos speech’s, então ele poderá ser punido. Caso contrário, o único fator a ser observado é a própria norma de conduta interna da companhia.” 

Acompanhe tudo sobre:AnacAviaçãoAviõesEmpresasSetor de transporteWebjet

Mais de Brasil

Governo de SP assina contrato para compra de 12 mil câmeras corporais para uso da PM estadual

'Se não reverter fluxo, biomas e país estarão ameaçados', diz Flávio Dino

Nunes tem 28%; Boulos, 25,5%, e Marçal 19,7%, em São Paulo, diz pesquisa Futura

TSE e Ministério da Justiça assinam portaria que proíbe PRF de bloquear estradas no dia da eleição