Brasil

Anac monitora operações da TAM por causa de atrasos

A Agência Nacional de Aviação Civil disse que poderá determinar a suspensão da venda de passagens para evitar mais transtornos aos passageiros

A TAM informou que o problema no sistema de check-in, que provocou os atrasos, foi solucionado por volta das 11h30 (Divulgação)

A TAM informou que o problema no sistema de check-in, que provocou os atrasos, foi solucionado por volta das 11h30 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2012 às 13h25.

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está monitorando as operações da companhia aérea TAM nesta sexta-feira (2) por causa dos atrasos registrados nos embarques, nos principais aeroportos do país. Em nota, a Anac informa que poderá determinar a suspensão da venda de passagens para evitar mais transtornos aos passageiros.

A agência convocou a direção da empresa para prestar esclarecimentos sobre o problema na próxima segunda-feira (5). A Anac vai instaurar processo administrativo, que poderá culminar com a aplicação de penalidades.

A assessoria de imprensa da TAM informou que o problema no sistema de check-in, que provocou os atrasos, foi solucionado por volta das 11h30. O preenchimento dos cartões de embarque e etiquetas de bagagens passou a ser feito de forma manual a partir das 6h.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 12h foram registrados 114 atrasos de voos em todo o país, 96 da TAM, que teve também 16 voos cancelados.

Acompanhe tudo sobre:AnacAviaçãoAviõescompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiçosSetor de transporteTAMTransportesVeículos

Mais de Brasil

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária