Brasil

Anac decide reajustar tarifas de Galeão e Confins

Tarifas de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia foram reajustadas nos aeroportos recentemente concedidos à iniciativa privada


	Aeroporto do Galeão: tarifas de embarque agora serão de 17,20 reais para voos domésticos e de 30,46 reais para voos internacionais por passageiro, em ambos os aeroportos
 (Divulgação/Infraero)

Aeroporto do Galeão: tarifas de embarque agora serão de 17,20 reais para voos domésticos e de 30,46 reais para voos internacionais por passageiro, em ambos os aeroportos (Divulgação/Infraero)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2014 às 08h27.

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu reajustar tarifas de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia nos aeroportos de Confins (MG) e Galeão (RJ), recentemente concedidos à iniciativa privada, segundo decisões publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira.

Segundo as decisões, as tarifas de embarque agora serão de 17,20 reais para voos domésticos e de 30,46 reais para voos internacionais por passageiro, em ambos os aeroportos.

Para conexão, a tarifa passa a 7,92 reais por passageiro em voos domésticos e internacionais.

"Os novos valores tarifários passam a ser praticados a partir do início do Estágio 3 da Fase I-A do Contrato", afirmou a agência, sem dar detalhes sobre a data para entrada em vigor dos reajustes.

Em novembro do ano passado, o governo federal realizou um leilão para concessão dos dois aeroportos, sendo que um consórcio com participação da CCR ganhou a disputa por Confins, enquanto um grupo com a Odebrecht ganhou por Galeão.

Os vencedores ainda não assumiram totalmente a administração dos aeroportos, já que o governo prevê um tempo de transição das responsabilidades entre a Infraero e as empresas.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de ConfinsAeroportosAeroportos do BrasilAnacAviaçãoAviõesGaleãoSetor de transporteTarifasTransportes

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas