Brasil

Anac aumenta fiscalização nos aeroportos para Paralímpiadas

São esperados 1.870 membros das delegações paralímpicas, sendo 483 atletas cadeirantes, em 25 voos internacionais


	Aeroporto do Galeão: são esperados 1.870 membros das delegações paralímpicas, sendo 483 atletas cadeirantes, em 25 voos internacionais
 (Arquivo/Agência Brasil)

Aeroporto do Galeão: são esperados 1.870 membros das delegações paralímpicas, sendo 483 atletas cadeirantes, em 25 voos internacionais (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2016 às 19h54.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou hoje (31) que aumentou o número de fiscais nos principais aeroportos do país.

Mais de 500 funcionários foram destacados para atuar nos aeroportos, como parte da Operação Anac 2016, para intensificar a assistência aos atletas, membros das delegações e turistas que chegarem ao país para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, de 7 a 18 de sembro.

São esperados 1.870 membros das delegações paralímpicas, sendo 483 atletas cadeirantes, em 25 voos internacionais, até o final da tarde desta quarta-feira (31).

A Anac contará com a ajuda dos órgãos de setores aéreos e fará a divisão dos agentes em grupos para acompanhar os voos que fazem pouso nos aeroportos do Galeão, Santos Dumont, Congonhas e Guarulhos.

Para facilitar o trabalho, a Anac disponibilizou um Guia de Direitos e Acessibilidade do Passageiro, elaborado junto à Secretaria de Direitos Humanos.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAnacAviaçãoAviõesEsportesJogos ParalímpicosSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Após 99, Uber volta a oferecer serviço de mototáxi em SP

Após prever reforma ministerial até dia 21, Rui Costa diz que Lula ainda começará conversas

Fuvest antecipa divulgação da lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular para esta quarta

Governo Lula se preocupa com o tom usado por Trump, mas adota cautela e aguarda ações práticas