Brasil

Anac amplia atendimento a passageiros em todo país

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está reforçando o atendimento aos passageiros em todo o Brasil, por meio do sistema Fale com a Anac (via internet) ou por telefone gratuito. Os dois canais estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive com atendimento telefônico em inglês e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está reforçando o atendimento aos passageiros em todo o Brasil, por meio do sistema Fale com a Anac (via internet) ou por telefone gratuito. Os dois canais estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive com atendimento telefônico em inglês e espanhol.

As manifestações são registradas com número de protocolo e podem ser acompanhadas pelos usuários. A medida visa também padronizar os procedimentos de recepção e processamento de reclamações. Em processos antigos, muitas queixas dos passageiros não puderam ser comprovadas adequadamente devido à fragilidade na apuração das informações nos postos de atendimento presencial.

No primeiro semestre de 2010, foram registradas 15,5 mil demandas de passageiros sobre companhias aéreas e outras empresas reguladas pela Anac utilizando a internet (www.anac.gov.br/faleanac) e o telefone gratuito 0800 725 4445, que também aceita chamadas de telefones celulares.

Segundo a Anac, a manifestação é apurada pelo órgão regulador e poderá ser aberto um processo administrativo. Após a análise da Anac, se confirmado o descumprimento de normas da aviação civil, a empresa é multada.

Leia mais notícias sobre aviação

Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviaçãoDados de BrasilRegulamentaçãoSetor de transporte

Mais de Brasil

Aneel libera bônus de R$ 1,3 bi de Itaipu para aliviar contas de luz em janeiro de 2025

PF realiza nova operação para apurar suposta venda de decisões judiciais

O que é Estado de Sítio, que Bolsonaro admite ter avaliado em 2022

Governo inicia roadshow para leilão de aeroportos regionais; veja terminais que serão concedidos