Brasil

Anac acompanha ocorrência com avião em Brasília

Dos passageiros que estavam no voo que fez pouso "de barriga" no aeroporto Juscelino Kubitschek, 20 seguiram viagem em voos da própria companhia


	Aeroporto de Brasília: fiscais da Anac estão acompanhando atendimento prestado pelas companhias aéreas que possam ter operações impactadas pela interdição de uma pista
 (Divulgação/Infraero)

Aeroporto de Brasília: fiscais da Anac estão acompanhando atendimento prestado pelas companhias aéreas que possam ter operações impactadas pela interdição de uma pista (Divulgação/Infraero)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 21h26.

Brasília - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está acompanhando presencialmente a assistência aos passageiros do voo da Avianca que fez um pouso de emergência no final da tarde desta sexta-feira, 28, em Brasília.

Em nota, a Anac reforça informação que já havia sido divulgada pela companhia aérea, de que o voo seguia de Petrolina (PE) a Brasília (DF) com 44 passageiros e 5 tripulantes a bordo e pousou "de forma segura" no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek às 17h42.

Dos passageiros que estavam no voo que fez pouso "de barriga" no aeroporto Juscelino Kubitschek, 20 seguiram viagem em voos da própria companhia; 14 seguiram para suas residências em Brasília e 9 adultos e uma criança foram acomodados em um hotel, informa a Anac.

Fiscais da Anac estão acompanhando o atendimento prestado pelas companhias aéreas que possam ter suas operações impactadas pela interdição de uma das pistas do terminal aéreo da capital federal. A agência também monitora a desinterdição da pista e o processo de retirada da aeronave do local.

As investigações sobre as causas do ocorrido estão sendo realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica, órgão que já está trabalhando no local, relata a Anac.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de BrasíliaAeroportosAeroportos do BrasilAnacAviaçãoAviancaAviõesBrasíliaEmpresasTransportestransportes-no-brasilVeículos

Mais de Brasil

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT