Brasil

Anac abre investigação interna para afastar suspeitas

Com Operação Porto Segurto, a Agência Nacional de Aviação Civi instaurou Comissão de Sindicância Investigativa para apurar eventuais irregularidades na diretoria

O direto da Anac, Marcelo Guaranys, foi designado para proceder a relatoria dos processos originados da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (Renato Araújo/ABr)

O direto da Anac, Marcelo Guaranys, foi designado para proceder a relatoria dos processos originados da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (Renato Araújo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 08h29.

Brasília - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) designou o diretor-presidente do órgão, Marcelo Pacheco dos Guaranys, para proceder a relatoria dos processos originados da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, cujo responsável, Rubens Carlos Vieira foi afastado, sob a acusação de integrar esquema de venda de pareceres técnicos fraudulentos.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU), por meio de portaria.

A Anac instaurou Comissão de Sindicância Investigativa para apurar eventuais irregularidades na diretoria. A comissão terá 30 dias, prorrogável por igual período, para a conclusão dos trabalhos.

Rubens Carlos Vieira ocupava o cargo de diretor de Infraestrutura Aeroportuária na Anac. O irmão dele, Paulo Rodrigues Vieira, também foi afastado da diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA), sob a mesma acusação.

Acompanhe tudo sobre:AnacAviaçãoAviõesCorrupçãoEscândalosFraudesGoverno DilmaOperação Porto Seguro

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho