Brasil

Anac abre investigação interna para afastar suspeitas

Com Operação Porto Segurto, a Agência Nacional de Aviação Civi instaurou Comissão de Sindicância Investigativa para apurar eventuais irregularidades na diretoria

O direto da Anac, Marcelo Guaranys, foi designado para proceder a relatoria dos processos originados da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (Renato Araújo/ABr)

O direto da Anac, Marcelo Guaranys, foi designado para proceder a relatoria dos processos originados da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (Renato Araújo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 08h29.

Brasília - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) designou o diretor-presidente do órgão, Marcelo Pacheco dos Guaranys, para proceder a relatoria dos processos originados da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, cujo responsável, Rubens Carlos Vieira foi afastado, sob a acusação de integrar esquema de venda de pareceres técnicos fraudulentos.

A decisão foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU), por meio de portaria.

A Anac instaurou Comissão de Sindicância Investigativa para apurar eventuais irregularidades na diretoria. A comissão terá 30 dias, prorrogável por igual período, para a conclusão dos trabalhos.

Rubens Carlos Vieira ocupava o cargo de diretor de Infraestrutura Aeroportuária na Anac. O irmão dele, Paulo Rodrigues Vieira, também foi afastado da diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA), sob a mesma acusação.

Acompanhe tudo sobre:AnacAviaçãoAviõesCorrupçãoEscândalosFraudesGoverno DilmaOperação Porto Seguro

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais