Brasil

Amorim coloca Forças Armadas à disposição de Santa Maria

O ministro da Defesa lamentou o episódio e se disse seguro de que "todos sairemos mais fortes" dele


	Um homem, que foi ferido durante o incêndio na boate Kiss, é transferido para Porto Alegre: a FAB disponibilizou um avião para transportar equipes médicas à Santa Maria
 (REUTERS/Edison Vara)

Um homem, que foi ferido durante o incêndio na boate Kiss, é transferido para Porto Alegre: a FAB disponibilizou um avião para transportar equipes médicas à Santa Maria (REUTERS/Edison Vara)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 18h22.

Brasília – O ministro da Defesa, Celso Amorim, emitiu nota de pesar na manhã de hoje (28) lamentando o episódio ocorrido em Santa Maria (RS), onde um incêndio em uma boate deixou ao menos 231 mortos e dezenas de feridos. De acordo com Amorim, as Forças Armadas estão à disposição para prestar apoio contínuo.

“Expresso, em nome do Ministério da Defesa, a firme disposição das Forças Armadas de prestar contínuo apoio aos esforços para amenizar os efeitos desse triste episódio, do qual, estou seguro, todos sairemos mais fortes”, disse o ministro, em nota.

Ontem (27), a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou um avião para transportar equipes médicas do Rio de Janeiro à cidade do Rio Grande do Sul. Outras aeronaves também poderão ser utilizadas caso sejam necessárias como unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

Acompanhe tudo sobre:Incêndio de Santa MariaIncêndiosRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas