Brasil

Ameaça de bomba no Ministério da Fazenda é descartada

Policiais do Batalhão de Operações Especiais descartaram a existência de explosivos no pacote deixado na entrada do prédio

Ministério da Fazenda: dentro do pacote, havia apenas uma carta com o título Teoria do Caos e um papel pedindo a saída do presidente Michel Temer (Andrevruas/Wikimedia Commons)

Ministério da Fazenda: dentro do pacote, havia apenas uma carta com o título Teoria do Caos e um papel pedindo a saída do presidente Michel Temer (Andrevruas/Wikimedia Commons)

AB

Agência Brasil

Publicado em 28 de novembro de 2016 às 17h10.

Depois de três horas de interdição por causa de uma ameaça de bomba, a sede do Ministério da Fazenda em Brasília teve a entrada de funcionários liberada.

Por volta das 16h20, os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) descartaram a existência de explosivos no pacote deixado na entrada do prédio. Cerca de dez minutos mais tarde, os seguranças liberaram a portaria principal.

Inicialmente, um robô inspecionou o conteúdo com raio-x, que descartou a presença de materiais explosivos. Em seguida, um oficial do Bope vestido com equipamentos de proteção examinou a sacola e eliminou o risco de material químico.

Dentro do pacote, havia apenas uma carta com o título Teoria do Caos assinada por alguém que se intitulava doutor em energia e ambiente e um papel pedindo a saída do presidente Michel Temer.

A sacola também continha o crachá roubado de uma funcionária concursada do Ministério da Fazenda. De acordo com a Polícia Militar, a servidora caminhava na semana passada pelo Setor de Autarquias Sul, a cerca de três quilômetros do ministério, quando foi roubada por um homem que disse que "explodiria o governo".

Por causa da ameaça de bomba, o Ministério da Fazenda passou três horas interditado. Por volta das 13h, um segurança avistou a sacola com o endereço do ministério perto da portaria principal e acionou os brigadistas do prédio, que chamaram a polícia.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, permaneceu no prédio até por volta das 15h30, quando saiu escoltado por batedores para uma reunião com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto.

Acompanhe tudo sobre:BombeirosBopeMichel TemerMinistério da Fazenda

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP