Brasil

Alves suspende instalação de grupo que debaterá reforma

As divergências ocorrem porque deputados da bancada petista não concordam com a indicação do deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) para a coordenação do colegiado


	De acordo com Henrique Alves, a instalação deve ocorrer na próxima semana, se superado o impasse
 (Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados)

De acordo com Henrique Alves, a instalação deve ocorrer na próxima semana, se superado o impasse (Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 18h07.

Brasília - Por divergências internas do PT, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), suspendeu a reunião de instalação do grupo de trabalho que vai debater a reforma política, marcada inicialmente para as 18h de hoje (10).

As divergências ocorrem porque deputados da bancada petista não concordam com a indicação do deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) para a coordenação do colegiado. De acordo com Henrique Alves, a instalação deve ocorrer na próxima semana, se superado o impasse.

“Houve um curto-circuito [no PT] e já suspendi a instalação dos trabalhos porque uma comissão que quer resolver [a reforma política], não pode começar não resolvendo ela própria. Já transferi para a próxima semana para que o PT se unifique”, disse Henrique Alves.

O PT, o PDT e o PCdoB são os únicos partidos que ainda apostam em um plebiscito para discutir a reforma política. Com a criação do grupo de trabalho, ganha força a tese de um referendo sobre o tema.

O grupo de trabalho, idealizado por Henrique Alves, foi criado oficialmente hoje. Composto por 14 membros, o colegiado terá 90 dias para apresentar uma proposta de reforma política.

Acompanhe tudo sobre:GovernoHenrique AlvesMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosReforma política

Mais de Brasil

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais

Tornado atinge município do RS, provoca danos em mais de 280 moradias e destrói rede elétrica