Brasil

Alves fará comissão para acompanhar caso dos beagles

Na sexta-feira, 18, ativistas invadiram o Instituto Royal, em São Roque, e levaram 178 cães da raça beagle usados em testes laboratoriais


	Beagle resgatado após invasão no Instituto Royal: manifestantes alegam que os cães de raça sofriam crueldade
 (Reprodução/Facebook)

Beagle resgatado após invasão no Instituto Royal: manifestantes alegam que os cães de raça sofriam crueldade (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2013 às 15h49.

Brasília - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou nesta terça-feira, 22, que deve autorizar a criação de uma comissão externa formada por deputados para acompanhar as investigações sobre as denúncias de maus-tratos contra os animais, além dos crimes de furto qualificado e de danos que teriam acontecido no Instituto Royal, em São Roque, a 66 quilômetros de São Paulo.

Na sexta-feira, 18, ativistas invadiram o instituto e levaram 178 cães da raça beagle usados em testes laboratoriais.

Os manifestantes alegam que os cães de raça sofriam crueldade. Nesta terça-feira, o Royal anunciou que doará os bichos que forem recuperados.

De acordo com a entidade, os cachorros eram submetidos a exames com antibióticos e outros remédios e não há como recuperar o tratamento, considerado perdido.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisCâmara dos DeputadosHenrique AlvesMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas