Brasil

Alves diz que Planalto fez boas escolhas para ministérios

Uma das indicações é o nome do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, para assumir o comando no lugar de Antônio Andrade


	Henrique Alves: presidente da Câmara disse que a bancada do PMDB não participou das discussões para indicação de nomes para a reforma ministerial, mas que o Planalto fez "boas escolhas"
 (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

Henrique Alves: presidente da Câmara disse que a bancada do PMDB não participou das discussões para indicação de nomes para a reforma ministerial, mas que o Planalto fez "boas escolhas" (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2014 às 15h02.

Brasília - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse hoje (13) que a bancada do partido na Casa não participou das discussões para indicação de nomes para a reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff está fazendo, mas que o Planalto fez "boas escolhas".

"O PMDB da Câmara não está participando das indicações, foi uma decisão unânime da bancada, respeitando o direito da presidente de escolher os nomes. Agora, não podemos negar que ela fez boas escolhas", avaliou.

De acordo com o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), uma das indicações é o nome do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, para assumir o comando da pasta no lugar de Antônio Andrade. Para o Ministério do Turismo, a indicação é o atual presidente do Instituto Brasileiro de Museus, Angelo Oswaldo (PMDB-MG). Os novos ministros devem ser anunciados formalmente ainda hoje.

Alves esteve no Palácio do Planalto para participar de cerimônia de anúncio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) Mobilidade Urbana.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDilma RousseffMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresReforma política

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos