Brasil

Alves cancela reunião que discutiria caso Genoino

Presidente da Câmara afirmou que não tomará nenhuma medida enquanto a Casa não for comunicada oficialmente da prisão

Deputado José Guimarães (líder do PT) e presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) durante Sessão Deliberativa Ordinária na Câmara dos Deputados (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

Deputado José Guimarães (líder do PT) e presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) durante Sessão Deliberativa Ordinária na Câmara dos Deputados (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2013 às 19h14.

Brasília - O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), cancelou a reunião da Mesa Diretora que tinha convocado para discutir a situação do deputado licenciado José Genoino (PT-SP), preso desde sexta-feira, 15, por ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão.

A reunião seria realizada nesta quarta-feira, 20. Alves afirmou que não tomará nenhuma medida enquanto a Casa não for comunicada oficialmente da prisão.

"Cancelei. Estou aguardando que chegue algum tipo de comunicação a essa Casa informando o ocorrido com o deputado Genoino. Até o momento não chegou. Na hora que chegar eu reunirei a Mesa. Estou aguardando e até agora nada", afirmou. "A rigor, essa Casa não pode fazer pelo que lê no jornal ou vê na televisão, tem de ter um documento informando o ocorrido, de que maneira, com que pena, para que essa Casa possa com base nisso atuar", complementou.

Alves afirmou que Genoino terá direito a continuar recebendo salário porque sua licença médica é anterior à prisão. Na sua avaliação, o deputado licenciado continuará a receber até 6 de janeiro, quando passará por nova avaliação de junta médica sobre seu pedido de aposentadoria por invalidez.

O presidente da Câmara afirmou que a conclusão de processos de cassação ainda este ano dependem dos prazos regimentais e da promulgação da emenda à Constituição abrindo o voto para decisões de perda de mandato.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosHenrique AlvesMDB – Movimento Democrático BrasileiroMensalãoPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026