Brasil

Alvaro Dias diz que Dilma apoia os governantes autoritários

"Ela se coloca ao lado dos ditadores. Estamos preocupados que o governo de Dilma Rousseff apoie governantes autoritários como Hugo Chávez", afirmou Dias, do PSDB

Dilma Rousseff: O senador disse não estar de acordo com a posição assumida pelo governo de seu país ao apoiar a suspensão do Paraguai do Mercosul (©AFP / Evaristo Sa)

Dilma Rousseff: O senador disse não estar de acordo com a posição assumida pelo governo de seu país ao apoiar a suspensão do Paraguai do Mercosul (©AFP / Evaristo Sa)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2012 às 14h54.

Assunção - O senador Alvaro Dias, líder do PSDB no senado brasileiro, denunciou que a presidente Dilma Rousseff incentiva os governantes autoritários a apoiar a entrada do governo do venezuelano Hugo Chávez no Mercosul, em declaração dadas à imprensa paraguaia.

"Ela se coloca ao lado dos ditadores. Estamos preocupados que o governo de Dilma Rousseff apoie governantes autoritários como Hugo Chávez, que ordena invadir emissoras de televisão censura jornais, comete atos arbitrários", afirmou Dias, em declarações ao jornal ABC.

"Estamos preocupados com sua aproximação de governantes controvertidos e pouco adeptos da democracia", afirmou ainda, citando Mahmud Ahmadinejad, do Irã, e Bashar al Assad, da Síria.

O senador disse não estar de acordo com a posição assumida pelo governo de seu país ao apoiar a suspensão do Paraguai do Mercosul até a posse do próximo presidente, em 2013.

"O Brasil não tem direito, não pode interferir em assuntos de outro país. Nossa Constituição respeita a soberania de outras nações", enfatizou. "Dilma Rousseff padece de uma cegueira diplomática inaceitável", acrescentou.

Disse ainda que a integração latino-americana depende fundamentalmente da boa relação no plano econômico e comercial. "Os Los presidentes que apelaram para esta medida estão provocando um dano profundo na integração regional", enfatizou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffHugo ChávezPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSenado

Mais de Brasil

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva