Brasil

Alunos vão ao 12º Festival Internacional de Bonecos

Diretor da Companhia de Teatro, Ivaldo de Melo, diz que peça é baseada na palavra para "prender a atenção das crianças, com intuito de divertir e educar”


	Brasília - “O Menino Feio serve para as crianças verem que o feio não é aquilo que está na cabeça delas”, disse diretor da Companhia de Teatro Caricaturas, Ivaldo de Melo
 (Agência Brasil)

Brasília - “O Menino Feio serve para as crianças verem que o feio não é aquilo que está na cabeça delas”, disse diretor da Companhia de Teatro Caricaturas, Ivaldo de Melo (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2013 às 16h16.

Brasília – Alunos de escolas públicas assistiram hoje (28), no Teatro Nacional, aos espetáculos do 12° Festival Internacional de Bonecos de Brasília: Chapeuzinho Vermelho, da companhia Contadores de História do Rio de Janeiro, e O Menino Feio, da Companhia de Teatro Caricaturas.

Diretor da Companhia de Teatro Caricaturas, Ivaldo de Melo, diz que a peça é baseada na palavra para "prender a atenção das crianças, com intuito de divertir e educar”.

“O Menino Feio serve para as crianças verem que o feio não é aquilo que está na cabeça delas. Por meio do boneco, que não tem a beleza que chamam de padrão, buscamos romper com esse preconceito, que o que é estabelecido é a verdade absoluta”, disse.

A aluna Samantha Dorne da Costa, 11 anos, da Escola Classe Jardim Botânico, do Núcleo Bandeirante, disse que aprendeucom a peça. “A apresentação mostrou que a gente não deve descriminar ninguém, pelo jeito de ser ou pela classe social”, disse a estudante.

O festival começou no dia 21, com três etapas. A primeira vai até o dia 30 de outubro com apresentações no Teatro Nacional, na Universidade de Brasília, em parques da cidade e em escolas de tempo integral de regiões administrativas do Distrito Federal (DF): Samambaia, Guará, Planaltina e Ceilândia.

A segunda etapa do festival será realizada de 5 a 8 de novembro, com apresentações nos hospitais Materno Infantil de Brasília, Sarah Kubsticheck, da Criança e de Apoio.

A terceira e última etapa será entre 18 e 29 de novembro, em escolas de mais quatro regiões administrativas do DF: Brazlândia, Paranoá, Varjão e Itapuã.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnsino públicoEscolas

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade