Brasil

Alunos mantêm ocupação na reitoria da UFSC

Em reunião, um dos estudantes detidos relatou que quatro agentes da PF sem identificação o abordaram na tarde de ontem e exigiram revista em seus pertences


	Campus da UFSC: nova audiência pública marcada para as 16h foi agendada pela UFSC para discutir o tema, com a presença da reitora
 (Divulgação)

Campus da UFSC: nova audiência pública marcada para as 16h foi agendada pela UFSC para discutir o tema, com a presença da reitora (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2014 às 16h47.

Florianópolis - Em assembleia aberta realizada no início da tarde desta quarta-feira, 26, estudantes acampados em um dos prédios da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiram permanecer com a ocupação.

Os manifestantes tinham colocado duas condições para deixar o prédio: a liberação dos cinco jovens detidos pela Polícia Federal na terça-feira, 25, por porte de maconha e a assinatura de um documento pela reitora, Roselane Neckel, proibindo a entrada da PM no campus.

A liberação dos detidos ocorreu após a assinatura de um termo circunstanciado, mas os estudantes decidiram manter a ocupação até que se cumpra a segunda reivindicação.

Na reunião, um dos estudantes detidos relatou que quatro agentes da PF sem identificação o abordaram na tarde de ontem e exigiram revista em seus pertences.

Ele não entrou no mérito da arbitrariedade, mas disse que a ação ocasionou protestos de outros estudantes, levando ao confronto com os policiais.

A advogada que representou os jovens, Daniela Félix, também participou da reunião e recomendou a quem tenha se ferido durante o confronto que faça exame de corpo de delito no Instituto Geral de Perícias, para embasar uma possível ação contra a polícia.

Uma nova audiência pública marcada para as 16h foi agendada pela UFSC para discutir o tema, com a presença da reitora. Depois da audiência, os manifestantes realizarão nova assembleia para definir o futuro do movimento.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesPolícia FederalPolícia MilitarProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas