Brasil

Alunos mantêm ocupação do Centro Paula Souza pelo 6º dia

Uma ação da Polícia Militar tentou desocupar o prédio na segunda-feira, mas a ação foi considerada ilegal


	Ocupação: estudantes estão no Centro Paula Souza pelo 6º dia seguido, ainda sem resposta às demandas pela distribuição de merenda.
 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Ocupação: estudantes estão no Centro Paula Souza pelo 6º dia seguido, ainda sem resposta às demandas pela distribuição de merenda. (Rovena Rosa/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2016 às 11h42.

São Paulo - A sede do Centro Paula Souza, na Santa Ifigênia, região central da capital paulista, segue ocupada por estudantes nesta terça-feira, 3.

O órgão foi tomado por cerca de 200 alunos na última quinta-feira, 28, em reivindicação pela distribuição de merenda em todas as escolas técnicas estaduais de São Paulo.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ainda não disponibilizava de informações sobre a ocupação nesta terça até as 8h15.

Uma ação da Polícia Militar tentou desocupar o prédio na segunda-feira, 2, mas o juiz Luis Manuel Pires, da Central de Mandados do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), considerou ilegal a ação sem autorização judicial. Os policiais deixaram o edifício às 19h45.

Acompanhe tudo sobre:EscolasEstado de São PauloPolícia Militar

Mais de Brasil

Ecorodovias vence leilão de concessão da rodovia Nova Raposo por R$ 2,190 bilhões

O que é Nióbio e para que serve?

Amazonas, Maranhão, Roraima e Pará têm maior porcentagem de municípios com lixões, diz IBGE

China compra por R$ 2 bilhões reserva brasileira rica em urânio e nióbio, na Amazônia