Brasil

Alunos e PMs brigam e escola adota segurança particular

Confrontos deixaram o clima tenso na Escola Estadual Capitão Virgílio Garcia, na cidade de São Simão


	Polícia Militar de São Paulo: confusão teria começado com um adolescente de 15 anos que acusou colegas de furtarem o cartão de memória de seu celular
 (Marcelo Camargo/ABr)

Polícia Militar de São Paulo: confusão teria começado com um adolescente de 15 anos que acusou colegas de furtarem o cartão de memória de seu celular (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2014 às 17h38.

Franca - Confrontos deixaram o clima tenso nos últimos dias na Escola Estadual Capitão Virgílio Garcia, na cidade de São Simão, localizada a 50 quilômetros de Ribeirão Preto (SP). Houve briga entre alunos e confrontos violentos com a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

A confusão teria começado com um adolescente de 15 anos que acusou colegas de furtarem o cartão de memória de seu celular. Ele teria ameaçado, com um pedaço de pau, outros alunos, na tarde de quarta-feira, 12, fazendo a direção da escola acionar a polícia.

Com a chegada dos policiais houve confronto porque outros estudantes teriam tentado incendiar o prédio. Policiais teriam usado gás pimenta e força física para acabar com a confusão.

Nove alunos foram parar na delegacia. Alguns reclamaram de violência policial. Como desdobramento, pedras e bombas foram atiradas na tarde desta quinta-feira, 13, contra a escola, quebrando vidros e telhas. A prefeitura anunciou a contratação de oito seguranças particulares para vigiarem a parte interna do colégio. O policiamento externo também foi reforçado pela polícia e Guarda Municipal.

Aulas.

Apesar da situação, a escola continua funcionando, mas já com os seguranças e o reforço policial. O clima é de medo, principalmente, na sétima série onde estudam os alunos envolvidos. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, um procedimento foi aberto na tentativa de identificar e punir os estudantes envolvidos no caso.

Acompanhe tudo sobre:EscolasPolícia MilitarPoliciaisViolência policial

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP