Brasil

Alunos do Mackenzie protestam contra calor e sala cheia

Ato chegou a bloquear a Rua da Consolação, no centro de São Paulo, por alguns minutos


	Pátio da universidade Mackenzie, em São Paulo: segundo os manifestantes, cerca de 1,3 mil pessoas participaram
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Pátio da universidade Mackenzie, em São Paulo: segundo os manifestantes, cerca de 1,3 mil pessoas participaram (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 20h18.

São Paulo - Centenas de estudantes de Direito do Mackenzie protestaram na manhã desta sexta-feira, 7, contra a superlotação e o calor nas salas de aula da universidade. O ato chegou a bloquear a Rua da Consolação, no centro de São Paulo, por alguns minutos. Segundo os manifestantes, cerca de 1,3 mil pessoas participaram.

Depois de fechar a via, os alunos ocuparam as salas onde há aulas do curso no câmpus Higienópolis, também na região central. A principal queixa do grupo é a superlotação das classes. "Em uma das turmas há 83 estudantes dentro de uma sala onde cabem só 30", afirmou a estudante de Direito Mariana Bruck, de 21 anos, integrante do Centro Acadêmico de Direito do Mackenzie.

De acordo com a jovem, em outras classes alguns estudantes assistem às aulas do lado de fora e as salas têm problemas de ventilação. "O calor é insuportável", criticou. A mensalidade para cursar Direito na instituição é de aproximadamente R$ 1,4 mil. Representantes do Centro Acadêmico se reúnem com a direção da universidade à tarde. A assessoria de imprensa do Mackenzie informou que, desde o ano passado, é desenvolvido um projeto de reestruturação de energia no câmpus Higienópolis.

O objetivo é instalar ar-condicionado nas salas, mas a proposta ainda depende da aprovação da Eletropaulo. Para atender à demanda emergencial, foram comprados ventiladores de teto. Segundo o Mackenzie, as obras de infraestrutura no campus, iniciadas para acomodar os novos estudantes da universidade, já se encontram em fase final.

Acompanhe tudo sobre:CalorEnsino superiorFaculdades e universidadesMackenzieProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP