Brasil

Alunos de 6 anos terão acesso a aula de inglês em SP

Ao todo, 1,5 mil alunos do ensino fundamental terão acesso a projeto-piloto da Secretaria de Estado de Educação com a Holanda


	Professora em sala de aula: será a primeira vez que o Inglês será oferecido para alunos a partir de 6 anos
 (GettyImages)

Professora em sala de aula: será a primeira vez que o Inglês será oferecido para alunos a partir de 6 anos (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 19h11.

São Paulo - Alunos a partir de 6 anos de dez escolas da rede estadual de São Paulo terão acesso a aulas de inglês. Ao todo, 1,5 mil alunos do 1°, 2° e 3° anos do ensino fundamental terão acesso a projeto-piloto da Secretaria de Estado de Educação em parceria com o Ministério da Educação e Cultura da Holanda.

Será a primeira vez que o idioma será oferecido para este público. O método de ensino oferecido é chamado de Early Bird, que foca essa faixa etária e trabalha a oralidade sem comprometer a alfabetização. O curso será inserido na grade curricular das escolas. Os alunos de escolas de Assis, Diadema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Jacareí, Lins, Ourinhos, Santos, São Paulo e Suzano terão aulas duas vezes por semana.

Para os professores, a Secretaria de Educação implementou na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Professor (Efap) um curso especializado com duração de uma semana. Depois de ser adotado em dez escolas, o curso será oferecido para outras 40 unidades de ensino em 2014, chegando a 8 mil crianças a partir dos 6 anos.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilEnsino públicoEscolas

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade