Brasil

Alunos de 6 anos terão acesso a aula de inglês em SP

Ao todo, 1,5 mil alunos do ensino fundamental terão acesso a projeto-piloto da Secretaria de Estado de Educação com a Holanda


	Professora em sala de aula: será a primeira vez que o Inglês será oferecido para alunos a partir de 6 anos
 (GettyImages)

Professora em sala de aula: será a primeira vez que o Inglês será oferecido para alunos a partir de 6 anos (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 19h11.

São Paulo - Alunos a partir de 6 anos de dez escolas da rede estadual de São Paulo terão acesso a aulas de inglês. Ao todo, 1,5 mil alunos do 1°, 2° e 3° anos do ensino fundamental terão acesso a projeto-piloto da Secretaria de Estado de Educação em parceria com o Ministério da Educação e Cultura da Holanda.

Será a primeira vez que o idioma será oferecido para este público. O método de ensino oferecido é chamado de Early Bird, que foca essa faixa etária e trabalha a oralidade sem comprometer a alfabetização. O curso será inserido na grade curricular das escolas. Os alunos de escolas de Assis, Diadema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Jacareí, Lins, Ourinhos, Santos, São Paulo e Suzano terão aulas duas vezes por semana.

Para os professores, a Secretaria de Educação implementou na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Professor (Efap) um curso especializado com duração de uma semana. Depois de ser adotado em dez escolas, o curso será oferecido para outras 40 unidades de ensino em 2014, chegando a 8 mil crianças a partir dos 6 anos.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilEnsino públicoEscolas

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026