Educação
Da Redação
Publicado em 23 de outubro de 2011 às 19h05.
Porto Alegre - Os primeiros alunos que deixaram as salas de aula onde fizeram a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) hoje, em Porto Alegre, classificaram a prova como difícil e cansativa. Conforme o esperado, as questões de matemática exigiram bastante dos candidatos, que também reclamaram de enunciados muito longos.
Por outro lado, a realização do exame este ano está sendo elogiada pelos participantes, principalmente em relação ao ano passado, quando uma série de transtorno marcaram o as provas.
Segundo Lucas Bittencourt, 21 anos, a redação, cujo tema abordou redes sociais, foi a parte mais fácil do exame. "A prova de matemática li por cima. Acabei levando a redação mais a sério", comentou ao deixar o prédio do Instituto de Educação General Flores da Cunha, no bairro Bom Fim, pouco após as 15h.
Mariana Godoi, 25 anos, teve mais dificuldade nas questões de matemática. A jovem, que terminou o ensino médio há oito anos, diz que não se preparou para o exame. Ela diz não ter tido dificuldades com a redação.