Brasil

Aluno coloca fogo em prova e quase incendeia escola municipal no Rio

Chamas se alastraram rapidamente pela cadeira em que o jovem estava sentado e foram apagadas por um professor que estava em outra sala

Rio de Janeiro: aluno causou um princípio de incêndio após colocar fogo em uma prova dentro da sala de aula (Street View/Reprodução)

Rio de Janeiro: aluno causou um princípio de incêndio após colocar fogo em uma prova dentro da sala de aula (Street View/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de setembro de 2018 às 11h17.

São Paulo - Um aluno causou um princípio de incêndio após colocar fogo em uma prova dentro da sala de aula no Colégio Municipal Senador Teotônio Vilella, em Itaguaí, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 27.

As chamas se alastraram rapidamente pela cadeira em que o jovem estava sentado e foram apagadas por um professor que estava em outra sala. Por inalar fumaça, o professor foi levado ao hospital, mas passa bem.

No momento do incêndio, a professora de Português estava de costas, escrevendo na lousa. Ela e outros estudantes precisaram deixar o local às pressas.

De acordo com a prefeitura de Itaguaí, foi realizado o registro de ocorrência na delegacia local e a diretora da escola solicitou uma reunião para esta sexta-feira, 28, com os responsáveis pelos alunos para conversar sobre o episódio.

Humilhação

Na semana passada, um professor do Ciep Municipal Mestre Marçal, em Rio das Ostras (RJ), foi humilhado pelos alunos quando aplicava uma prova.

Um vídeo que circulou em redes sociais mostrava alunos ofendendo o professor diversas vezes. Após receber ameaças, o educador Thiago dos Santos pediu exoneração. A Polícia Civil e o Ministério Público acompanham o caso.

Acompanhe tudo sobre:EscolasIncêndiosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Câmara dos Deputados confirma PL e PT na Mesa Diretora; veja a composição

Hugo Motta é eleito presidente da Câmara dos Deputados

Lula avalia como positiva eleições de Alcolumbre e Motta e cogita entregar SRI ao Centrão

Bloco de apoio a Hugo Motta na Câmara tem 17 partidos e reúne 494 deputados