Brasil

Alta de quase 30% no uso de oxigênio no DF faz empresa enviar alerta ao governo

White Martins diz que notificou as autoridades sanitárias no dia 4 sobre alta no consumo; índice de novos casos da Covid-19 aumentou 41% em relação ao início do mês

Paciente com coronavírus chega à hospital do DF (EVARISTO SA / AFP)/Getty Images)

Paciente com coronavírus chega à hospital do DF (EVARISTO SA / AFP)/Getty Images)

CA

Carla Aranha

Publicado em 16 de março de 2021 às 12h31.

Com a procura crescente por atendimento hospitalar no Distrito Federal, em que 200 pacientes já aguardam na fila de espera por um leito de UTI, o risco da falta de insumos tem aumentado. A realidade não é exclusiva da capital do país, já que estados como Santa Catarina também vem altertando sobre a alta demanda por remédios utilizados na intubação dos pacientes, como sedativos.

No Distrito Federal, também tem crescido a preocupação relativa a maior necessidade de utilização de oxigênio, com mais pacientes precisando de suporte para respirar.

A White Martins, uma das empresas fornecedoras de oxigênio hospitalar para o Distrito Federal, diz ter alertado o governo local no último dia 4 sobre o aumento no consumo do insumo, que sofreu uma alta de 29% em apenas sete dias, e da necessidade de uma previsão de qual deverá ser o cenário nas próximas semanas.

"A empresa solicitou que sejam comunicadas previamente e formalmente as necessidades de acréscimo no fornecimento do produto, bem como a previsão da demanda. Isso porque compete às instituições de saúde públicas e privadas sinalizar qualquer incremento real ou potencial de volume de gases às empresas fornecedoras", disse a White Martins em nota.

Nas últimas 24 horas, a média de casos de Covid-19 no DF aumentou 41% em relação ao início do mês. O número de óbtios registrou uma alta de 67,68%.

 

 

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaCoronavírusHospitaisWhite Martins

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso