Brasil

Alshop vai discutir sobre rolezinhos com ministros

A reunião acontecerá em Brasília na próxima semana


	Jovens se encontram no shopping Metro Itaquera: a associação quer negociar a existência de outros lugares de confraternização para evitar rolezinhos nos shoppings
 (Reprodução/ Youtube)

Jovens se encontram no shopping Metro Itaquera: a associação quer negociar a existência de outros lugares de confraternização para evitar rolezinhos nos shoppings (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 10h38.

São Paulo - A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) confirmou na manhã desta quarta-feira, 22, que terá uma reunião com ministros em Brasília na próxima semana para tratar dos rolezinhos de jovens nos centros de compras.

De acordo com o presidente da entidade, Nabil Sahyoun, o encontro terá a participação de Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, e de Marta Suplicy, ministra da Cultura, além de outros ministros ainda não confirmados.

"Se o governo federal sugerir que todos os Estados disponibilizem áreas de lazer, como será feito em São Paulo, as expectativas desses jovens serão atendidas", afirmou a jornalistas.

Sahyoun disse que na segunda-feira, 20, teve uma reunião com o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), na qual foram discutidas medidas que serão tomadas para atender à necessidade de entretenimento e lazer dos adolescentes que participam dos rolezinhos em shoppings de São Paulo.

Segundo ele, a ideia é que os jovens tenham outros lugares de confraternização para que os centros comerciais não recebam grupos tão grandes.

"Já nos colocamos à disposição das autoridades para ajudar a organizar uma agenda de eventos e shows", disse o presidente, sem descartar a possibilidade de patrocínio por parte de parceiros da Alshop.

Segundo Sahyoun, no dia 29 a Alshop se reunirá com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, a entidade já solicitou um encontro, ainda sem data marcada, com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para tratar dos rolezinhos.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaRolezinhoShopping centers

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas