Brasil

Alshop prevê crescimento de 12% nas vendas de Natal

Maior projeção de vendas dos lojistas é para cosméticos, que devem subir 17%

Shopping Frei Caneca, em São Paulo: lojistas esperam que setor cresça cada vez mais (Divulgação)

Shopping Frei Caneca, em São Paulo: lojistas esperam que setor cresça cada vez mais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2010 às 14h58.

São Paulo - A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) prevê um crescimento de 12% nas vendas de Natal deste ano em comparação com o mesmo período de 2009. A facilidade de crédito, o aumento salarial e a contínua inauguração de novos shoppings são alguns dos fatores que contribuem para este cenário, de acordo com nota à imprensa distribuída hoje pela entidade.

Com tíquete médio estimado entre R$ 80 e R$ 110, os lojistas já preparam seus estoques para receber demanda maior de clientes. A expectativa da Alshop é de, se o consumidor estiver em situação financeira estável, tende a comprar cerca de 20 presentes.

Por segmentos varejistas, a Alshop aponta as seguintes projeções de vendas: vestuário masculino e feminino (10%); livrarias, CDs e DVDs (14%); perfumaria e cosméticos (17%); brinquedos (13%); calçados (9%); moda esportiva (9%); eletroeletrônicos (14%); joalherias e relojoarias (9%); móveis e decoração (8%) e supermercados (11%).

"O mercado de shoppings caminha a passos largos neste período pós-crise, e a tendência é de que as principais datas do varejo, como o Natal, apresentem desempenhos cada vez mais positivos, pois a confiança dos varejistas e consumidores aumenta a cada dia, além do estímulo recebido pelos empreendedores de shoppings, o que resulta em investimentos cada vez mais consistentes para o setor", disse o presidente da associação, Nabil Sahyoun.

A entidade informou que as lojas esperam incrementar seus pontos de venda com a contratação de aproximadamente 130 mil trabalhadores que irão atuar nos períodos que antecedem à data, um crescimento de 11% sobre o mesmo período de 2009, segundo pesquisa feita pela Alshop.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoCosméticosShopping centers

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP