Brasil

Aloysio Nunes quer PEC sobre maioridade penal no Senado

Aloysio recolheu as nove assinaturas necessárias para que a PEC seja analisada pelo pleno dos senadores. Com isso, a matéria entrará na pauta de votações


	Aloysio Nunes Ferreira: senador alega que seu projeto não prevê a redução completa da maioridade penal, mas apenas uma exceção à regra atual
 (Waldemir Barreto/Agência Senado)

Aloysio Nunes Ferreira: senador alega que seu projeto não prevê a redução completa da maioridade penal, mas apenas uma exceção à regra atual (Waldemir Barreto/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 às 21h28.

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) apresentou recurso à Mesa Diretora do Senado para que sua proposta de emenda à Constituição (PEC), de redução da maioridade penal para 16 anos, em casos de crimes hediondos, seja apreciada pelo plenário da Casa.

Aloysio recolheu as nove assinaturas necessárias para que a PEC seja analisada pelo pleno dos senadores. Com isso, a matéria entrará na pauta de votações.

Na última semana, a proposta foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por 11 votos a 8, em uma votação acalorada.

Os principais opositores da PEC de Ferreira são os senadores petistas, que acompanham a orientação do governo, contrária a qualquer proposta de redução da maioridade penal.

Entretanto, outros senadores de esquerda, como Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) também se manifestam contrários à ideia.

Aloysio Nunes alega que seu projeto não prevê a redução completa da maioridade penal, mas apenas uma exceção à regra atual.

Os jovens, a partir de 16 anos, seriam responsabilizados criminalmente quando cometessem atos hediondos como estupros, homicídios e sequestros.

Para o senador, que é líder do PSDB, a matéria deve ser analisada depois das eleições para evitar que esse período atrapalhe as discussões.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilJovensLegislaçãoPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas