Brasil

Aloysio Nunes descarta colocar nome para Ministério da Justiça

Nos bastidores, o partido tem defendido a manutenção do posto com a legenda, após a indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo

Aloysio Nunes: o nome do líder do governo tem sido um dos aventados para o comando da Justiça, ao lado do senador tucano Antonio Anastasia (MG) (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Aloysio Nunes: o nome do líder do governo tem sido um dos aventados para o comando da Justiça, ao lado do senador tucano Antonio Anastasia (MG) (Antônio Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 18h45.

Última atualização em 8 de março de 2017 às 14h49.

Brasília - O líder do governo no Senado, o tucano Aloysio Nunes Ferreira (SP), afirmou nesta terça-feira, 7, em rápida entrevista ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, que não há a "menor hipótese" de ele colocar seu nome à disposição do PSDB para assumir o cargo de ministro da Justiça.

Nos bastidores, o partido tem defendido a manutenção do posto com a legenda, após a indicação do filiado Alexandre de Moraes pelo presidente Michel Temer para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O nome do líder do governo tem sido um dos aventados para o comando da Justiça, ao lado do senador tucano Antonio Anastasia (MG). Este último também já comunicou à direção do partido que não está disposto a participar do governo.

Aloysio Nunes negou que os tucanos estejam pleiteando o cargo. "O PSDB não está reivindicando cargo, não, isso foi uma grande invenção da imprensa", destacou.

Apesar da objeção dos dois cotados, o PSDB ainda procura um nome para indicar ao cargo.

Acompanhe tudo sobre:Aloysio NunesMinistério da Justiça e Segurança PúblicaPSDBSenado

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar