Brasil

Aliados de Marta devem anunciar hoje apoio a Haddad

Na última quinta-feira, a senadora marta Suplicy desistiu de disputar as prévias para a prefeitura de São Paulo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 15h15.

São Paulo - O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo e ministro da Educação, Fernando Haddad, deve ganhar hoje o apoio de deputados estaduais e federais aliados da senadora Marta Suplicy, que na última quinta-feira anunciou sua desistência da corrida eleitoral do ano que vem. Os parlamentares do PT se reúnem por volta do meio dia em um restaurante da zona sul da capital paulista. Eles devem anunciar oficialmente apoio à pré-candidatura do ministro, o preferido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Com a saída de Marta da disputa, seus aliados avaliaram que os demais pré-candidatos - os deputados Carlos Zarattini e Jilmar Tatto e o senador Eduardo Suplicy - são incapazes de levar o partido à vitória em 2012. Pesou na decisão dos aliados de Marta o fato de Haddad ter se firmado na disputa.

A senadora desistiu de concorrer à Prefeitura paulistana após receber um pedido da presidente Dilma Rousseff. A conversa entre as duas ocorreu no Aeroporto de Congonhas, minutos antes do embarque da delegação brasileira à França, onde a presidente participou do G-20 de Cannes, cúpula encerrada ontem.

Devem participar do almoço com Haddad os deputados estaduais Antonio Mentor, João Antonio, Donisete Braga, Luiz Cláudio Marcolino e os federais Cândido Vaccarezza, José Mentor e João Paulo Cunha.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesEleições 2012Fernando HaddadMarta SuplicyMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitossao-paulo

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe