Brasil

Aliados de Bolsonaro criticam operação da Polícia Federal: 'que país é esse'

Operação da PF resultou no cumprimento de mandados e na imposição de tornozeleira eletrônica ao ex-presidente

"Operação da PF: reações de aliados de Bolsonaro após decisão judicial sobre tornozeleira eletrônica (Nelson Almeida/AFP Photo)

"Operação da PF: reações de aliados de Bolsonaro após decisão judicial sobre tornozeleira eletrônica (Nelson Almeida/AFP Photo)

Publicado em 18 de julho de 2025 às 10h15.

Última atualização em 18 de julho de 2025 às 11h55.

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro manifestaram, nesta sexta-feira, 18, sua reação à operação da Polícia Federal, que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e na determinação de uso de tornozeleira eletrônica.

O senador Jorge Seif (PL-SC), amigo dos filhos do ex-presidente, citou a carta divulgada ontem pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que critica justamente o cerco judicial contra Bolsonaro.

“Quando Trump afirma que o Regime instalado no BR persegue Bolsonaro, não exagera. A operação da PF hoje contra JB, motivada por uma ação do PT, sob relatoria de Alexandre de Moraes, com parecer favorável da PGR visa proibi-lo de usar redes sociais, acessar embaixadas, usar tornozeleira e outros absurdos. Que país é esse?”, disse.

O Deputado Federal Sóstenes Cavalcante classificou como “censura” a operação realizada contra Bolsonaro. 

Ciro Nogueira, presidente do Partido Progressista (PP), saiu em defesa do ex presidente dizendo que “ ele jamais sairia do país e não representa, como nunca representou, nenhum risco para a sociedade”.

O PL, por sua vez, manifestou "estranheza e repúdio diante da ação da Polícia Federal realizada nesta sexta".

"Se o presidente Bolsonaro sempre esteve à disposição das autoridades, o que justifica uma atitude dessa? O PL considera a medida determinada pelo Supremo Tribunal Federal desproporcional, sobretudo pela ausência de qualquer resistência ou negativa por parte do presidente Bolsonaro em colaborar com todos os órgãos de investigação", escreveu o partido em seu perfil oficial no X (antigo Twitter).

Acompanhe tudo sobre:Jair BolsonaroPolícia FederalPL — Partido Liberal

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades