Brasil

Aliado de Aécio minimiza fortalecimento de Alckmin para 2018

A contragosto de integrantes da cúpula tucana, Alckmin bancou Dória, um neófito na política, para a disputa


	O deputado Pestana disse que Alckmin já é um nome "consolidado" para 2018
 (Rovena Rosa/Agência Brasil/Agência Brasil)

O deputado Pestana disse que Alckmin já é um nome "consolidado" para 2018 (Rovena Rosa/Agência Brasil/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2016 às 22h16.

Brasília - Um dos principais aliados do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), o deputado federal tucano Marcus Pestana (MG) minimizou o eventual fortalecimento do nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como eventual candidato do partido a presidente em 2018, após a vitória no primeiro turno de João Doria para a prefeitura de São Paulo.

A contragosto de integrantes da cúpula tucana, Alckmin bancou Dória, um neófito na política, para a disputa.

Pestana disse que o debate sobre a sucessão presidencial é uma "outra discussão" e que Alckmin já é um nome "consolidado". "Mas isso será discutido no momento adequado, cada eleição é uma eleição, tem seu contexto e sua história", disse ele, ao destacar que o PSDB sai fortalecido nessa campanha.

Questionado se o jogo entre Aécio e Alckmin, com a vitória de Doria, fica equilibrado para 2018, o deputado tucano rebateu: "O jogo não está equilibrado, porque isso não estava em jogo. É um equívoco e a história está cheia de exemplos de achar que a eleição municipal é uma prévia das eleições gerais."

Pestana lembrou que o candidato apoiado por Aécio à prefeitura de Belo Horizonte, João Leite, vai disputar o segundo turno eleitoral e que o PSDB em Minas Gerais conquistou muitas prefeituras importantes. Esse movimento ocorreu dois anos depois que um aliado de Aécio, Pimenta da Veiga, perdeu a disputa para o governo estadual contra o ex-ministro petista Fernando Pimentel.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosGovernadoresEleiçõesGeraldo AlckminOposição políticaPSDBaecio-nevesEleições 2016João Doria Júnior

Mais de Brasil

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA