Brasil

Alexandre de Moraes diz que não falou que quer erradicar maconha

Em sabatina, Moraes atribui a questão a mais um boato de internet e defende que haja combate ao tráfico com foco no crime organizado

Alexandre de Moraes: "Temos que focar em como desbaratar o crime organizado, com investimento em inteligência e rastreando dinheiro" (Agência Brasil)

Alexandre de Moraes: "Temos que focar em como desbaratar o crime organizado, com investimento em inteligência e rastreando dinheiro" (Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de fevereiro de 2017 às 13h36.

Brasília - Em sua sabatina para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes afirmou que a informação de que ele pretende erradicar a maconha em toda a América do Sul é falsa.

Moraes atribui a questão a mais um boato de internet e defende que haja combate ao tráfico com foco no crime organizado.

"Temos que focar em como desbaratar o crime organizado, com investimento em inteligência e rastreando dinheiro. É necessário ter uma distinção conceitual clara entre usuário e traficante", disse Moraes.

Para o ministro licenciado da Justiça, tipificar o usuário como pequeno traficante levou à lotação de cadeias, mas os grandes traficantes seguem soltos. "O Brasil prende muito, mas prende mal", comentou.

Moraes defendeu ainda que mulheres envolvidas em tráfico de pequena quantidade, com filhos de até 12 anos e não ligadas a organizações criminosas tenham penas restritivas de prestação de serviço à comunidade.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre de MoraesAmérica LatinaMaconhaSenado

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas