Brasil

Alerta máximo para transbordamento de rio continua no RJ

Cinco municípios do norte fluminense permanecem em alerta máximo devido ao nível dos rios Muriaé, Carangola e Itabapoana


	Rio de Belford Roxo, na Baixada Fluminense: alerta máximo vale para os municípios de Laje do Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Porciúncula e Bom Jesus do Itabapoana
 (Tânia Rego/ABr)

Rio de Belford Roxo, na Baixada Fluminense: alerta máximo vale para os municípios de Laje do Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Porciúncula e Bom Jesus do Itabapoana (Tânia Rego/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 13h31.

Rio de Janeiro - Cinco municípios do norte fluminense permanecem em alerta máximo devido ao nível dos rios Muriaé, Carangola e Itabapoana. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que monitora os rios do estado, o alerta máximo é o mais grave de uma escala de quatro níveis e significa que a chuva continua e os rios atingem 80% de transbordamento.

O alerta máximo vale para os municípios de Laje do Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Porciúncula e Bom Jesus do Itabapoana.

Os rios da Baixada Fluminense, que estavam em alerta máximo ontem (12), retornaram ao estágio de atenção (o terceiro da escala), segundo o qual há apenas previsão de chuva moderada a forte.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasMeio ambienteMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho