Brasil

Alencar melhora e pode deixar UTI amanhã

“Ele está cada vez melhor. Então, dá impressão de que amanhã ele pode sair da UTI”, afirmou Raul Cutait, integrante da equipe acompanha Alencar

O vice-presidente, José Alencar, que enfrenta um câncer há mais de dez anos (Ricardo Stuckert/PR)

O vice-presidente, José Alencar, que enfrenta um câncer há mais de dez anos (Ricardo Stuckert/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2011 às 15h48.

São paulo - O ex-vice-presidente José Alencar deve deixar amanhã (9) a Unidade de Tratamento Intensivo(UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação é do médico Raul Cutait, integrante da equipe acompanha Alencar.

Cutait disse que o ex-vice-presidente acordou bem disposto, melhor do que ontem (7). O sangramento que ele apresentava também já está controlado. “Ele está cada vez melhor. Então, dá impressão de que amanhã ele pode sair da UTI”, afirmou.

Nesta manhã, Alencar recebeu a visita do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. O ministro disse que o ex-vice-presidente está bem-humorado e que conversaram bastante sobre a situação do país. “Ele continua lutando, e com muita vontade de viver. Evidentemente que ele tem um quadro debilitado por tudo que passou nas últimas semanas, mas ele está brigando forte e animado com a notícia de poder ir para o quarto”, disse.

Mercadante afirmou ainda que Alencar, apesar do seu estado de saúde, continua muito ativo. Segundo o ministro, ele acompanha o noticiário diariamente e que está muito otimista com o futuro do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Gestão pública

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'