Brasil

Alemanha nega irregularidades em obras de seu CT para Copa

Folha de S. Paulo publicou uma reportagem na qual relatava que o "Campo Bahia", em Santo André, estava sendo construído em condições de trabalho perigosas


	Seleção alemã: Federação Alemã de Futebol lamentou o fato da "cobertura da imprensa brasileira não refletir os fatos", disse um porta-voz da entidade (Oliver Lang/AFP)

Seleção alemã: Federação Alemã de Futebol lamentou o fato da "cobertura da imprensa brasileira não refletir os fatos", disse um porta-voz da entidade (Oliver Lang/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 16h56.

A empresa encarregada pela construção das instalações do centro de treinamento (CT) da seleção alemã para a Copa do Mundo no Brasil e a própria federação de futebol do país (DFB) negaram irregularidades na obra, denunciadas pelo jornal Folha de S. Paulo.

Na sua edição de domingo, a Folha publicou uma reportagem na qual relatava que o "Campo Bahia", localizado no município de Santo André, estava sendo construído em condições de trabalho perigosas.

O jornal também citou denúncias da população local, que alertavam sobre riscos ambientais do empreendimento.

"A construção está sendo executada de acordo com regras muito estritas para a proteção do meio ambiente", declarou à AFP Marco Rocchi, porta-voz da construtora Hirmer, que assegurou que uma série de medidas de segurança foram adotadas no ano passado.

Rocchi também negou as acusações da Folha, segundo a qual operários trabalhavam de chinelo, sem capacete, e lidando com cabos elétricos sem luvas.

A Federação Alemã de Futebol, por sua vez, lamentou o fato da "cobertura da imprensa brasileira não refletir os fatos", disse um porta-voz da entidade à AFP.

"A DFB tem total confiança na obra e no fato que a construção esteja respeitando todos os requerimentos legais", completou.

A tricampeã mundial Alemanha jogará todos os seus jogos da Copa no Nordeste.

A estreia será no dia 16 de junho, na Fonte Nova de Salvador, contra a seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo.

Em seguida, os alemães viajam a Fortaleza para encarar Gana, no dia 21 no Castelão, e encerra sua participação pelo grupo G contra os Estados Unidos, na Arena Pernambuco de Recife, no dia 26.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCopa do MundoEsportesEuropaFutebolgestao-de-negociosPaíses ricosTreinamento

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta