Brasil

Alemães detidos por roubar escultura serão levados à prisão

Alemães detidos ontem por roubar escultura no Aeroporto de Guarulhos serão conduzidos a um Centro de Detenção Provisória

Aeroporto de Guarulhos: alemães tentaram embarcar a escultura como bagagem (AFP/Getty Images)

Aeroporto de Guarulhos: alemães tentaram embarcar a escultura como bagagem (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 13h56.

Rio de Janeiro - Os dois alemães detidos ontem, segunda-feira, por roubar uma escultura no Aeroporto de Guarulhos quando estavam prestes a voltar a seu país, serão conduzidos hoje a um Centro de Detenção Provisória (CDP), informou a polícia.

Heiko Beck, de 39 anos, e Rainer Kramm, de 48, que acompanhavam a seleção que venceu a Copa, foram detidos na noite de ontem acusados do roubo de uma estátua de bronze avaliada em R$ 25 mil que estava exposta no aeroporto, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Enquanto esperavam um voo que os levaria de volta a Munique, os dois turistas tiraram o protetor de acrílico que cobria a obra de arte, colocaram a obra em uma mala e a embarcaram como bagagem.

Os dois alemães, que vestiam o uniforme da seleção, foram filmados pelo sistema de vigilância do terminal, o que permitiu seu reconhecimento pelos seguranças e facilitou sua detenção quando se encontravam em um bar do aeroporto esperando o embarque.

Os europeus foram conduzidos ontem a uma delegacia policial e nesta terça-feira, após serem formalmente acusados, terão que ser conduzidos a um centro de detenção enquanto a justiça brasileira decide seu futuro.

A peça subtraída fazia parte da exposição "Bate-bola: embarque de uma paixão", montada no Terminal 3 do aeroporto e era de autoria do pintor e escultor ítalo-brasileiro Inos Corradin.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de GuarulhosAeroportosAeroportos do BrasilAlemanhaCopa do MundoCrimeEsportesEuropaFutebolPaíses ricosRoubosTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua