Brasil

Alemães detidos por roubar escultura serão levados à prisão

Alemães detidos ontem por roubar escultura no Aeroporto de Guarulhos serão conduzidos a um Centro de Detenção Provisória

Aeroporto de Guarulhos: alemães tentaram embarcar a escultura como bagagem (AFP/Getty Images)

Aeroporto de Guarulhos: alemães tentaram embarcar a escultura como bagagem (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 13h56.

Rio de Janeiro - Os dois alemães detidos ontem, segunda-feira, por roubar uma escultura no Aeroporto de Guarulhos quando estavam prestes a voltar a seu país, serão conduzidos hoje a um Centro de Detenção Provisória (CDP), informou a polícia.

Heiko Beck, de 39 anos, e Rainer Kramm, de 48, que acompanhavam a seleção que venceu a Copa, foram detidos na noite de ontem acusados do roubo de uma estátua de bronze avaliada em R$ 25 mil que estava exposta no aeroporto, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Enquanto esperavam um voo que os levaria de volta a Munique, os dois turistas tiraram o protetor de acrílico que cobria a obra de arte, colocaram a obra em uma mala e a embarcaram como bagagem.

Os dois alemães, que vestiam o uniforme da seleção, foram filmados pelo sistema de vigilância do terminal, o que permitiu seu reconhecimento pelos seguranças e facilitou sua detenção quando se encontravam em um bar do aeroporto esperando o embarque.

Os europeus foram conduzidos ontem a uma delegacia policial e nesta terça-feira, após serem formalmente acusados, terão que ser conduzidos a um centro de detenção enquanto a justiça brasileira decide seu futuro.

A peça subtraída fazia parte da exposição "Bate-bola: embarque de uma paixão", montada no Terminal 3 do aeroporto e era de autoria do pintor e escultor ítalo-brasileiro Inos Corradin.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de GuarulhosAeroportosAeroportos do BrasilAlemanhaCopa do MundoCrimeEsportesEuropaFutebolPaíses ricosRoubosTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas