Brasil

Aldo fala em barrar torcedores racistas durante a Copa

Aldo Rebelo defendeu que torcedores que já foram identificados fazendo ofensas raciais em jogos de futebol sejam impedidos de entrar no Brasil durante o evento


	Aldo Rebelo, ministro do Esporte: se o torcedor for brasileiro, Rebelo entende que deve ser impedido de ir aos jogos
 (Getty Images)

Aldo Rebelo, ministro do Esporte: se o torcedor for brasileiro, Rebelo entende que deve ser impedido de ir aos jogos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 17h38.

Ribeirão Preto - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, defendeu nesta terça-feira que torcedores que já foram identificados fazendo ofensas raciais em jogos de futebol sejam impedidos de entrar no Brasil durante a Copa do Mundo.

Se o torcedor for brasileiro, o ministro entende que deve ser impedido de ir aos jogos. "Se for estrangeiro, proibido de entrar no nosso país e nos nossos estádios", disse Rebelo, durante visita a Ribeirão Preto.

Na cidade do interior paulista, que receberá a seleção da França durante a Copa, o ministro visitou o Estádio Santa Cruz, pertencente ao Botafogo, que servirá como centro de treinamento dos franceses ao longo da competição.

Na entrevista coletiva, após a visita desta terça-feira, Aldo foi questionado sobre os recentes atos racistas registrados no futebol brasileiro, como os que ocorreram com os volantes Arouca (Santos) e Tinga (Cruzeiro).

"É preciso punir o autor da ofensa racista de forma rigorosa. A multa é uma punição insuficiente. Não estou dizendo que é desnecessária. O torcedor racista tem que ser identificado e banido dos estádios", afirmou o ministro, lembrando que os casos de Tinga e Arouca resultaram apenas em multas para os clubes que mandaram o jogo.

"Não podemos permitir que (o Brasil) se torne palco de manifestações racistas", completou.

Acompanhe tudo sobre:Aldo RebeloCopa do MundoEsportesFutebolPolítica no BrasilPolíticos brasileirosPreconceitosRacismo

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações