Brasil

Aldo diz que prazos de entrega dos estádios serão cumpridos

“Dos estádios da Copa das Confederações, dois foram entregues em dezembro e quatro serão entregues até abril”, informou o ministro

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo: ele adiantou que em março uma equipe coordenada por ele vai conferir a preparação e a organização da Copa das Confederações com os governos locais e estaduais. (Antonio Cruz/ABr)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo: ele adiantou que em março uma equipe coordenada por ele vai conferir a preparação e a organização da Copa das Confederações com os governos locais e estaduais. (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reafirmou nesta sexta-feira (15) que os prazos de entrega dos estádios para as copas das Confederações e do Mundo serão cumpridos, conforme o calendário estabelecido pela Fifa. “Dos estádios da Copa das Confederações, dois foram entregues em dezembro e quatro serão entregues até abril”, informou o ministro.

Ele disse que há outros seis com prazo até dezembro e que, alguns, serão abertos para jogos em setembro, como é o caso do estádio do Internacional, em Porto Alegre (RS). “Outros têm prazo antes dezembro, que é o caso do Corinthians, em São Paulo, mas a média é que eles serão entregues até dezembro”, afirmou.

Aldo Rebelo adiantou que em março uma equipe coordenada por ele vai conferir a preparação e a organização da Copa das Confederações com os governos locais e estaduais. “Há, da nossa parte, rigor muito grande no cumprimento das tarefas determinadas para o bom andamento da Copa das Confederações e da Copa do Mundo”, ressaltou.

Ainda segundo o ministro, o governo trabalha com dois cronogramas: um para a infraestrutura propriamente dita, como a construção dos estádios, e outro de obras infraestrutura urbana, que estão dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilEstádiosMinistério do EsporteAldo Rebelo

Mais de Brasil

AGU aciona Meta e pede exclusão de robôs que promovem erotização infantil

Barroso diz que não vai se aposentar agora e defende STF de críticas sobre 'ditadura do Judiciário'

STF envia à PGR investigações sobre fraudes em benefícios do INSS