Brasil

Alcolumbre diz que não há muitos senadores contra indicação de Eduardo

Filho do presidente, que já afirmou que sua indicação à embaixada em Washington está mantida, tem visitado parlamentares em busca de apoio

Eduardo Bolsonaro: deputado precisa que senadores aprovem seu nome para o cargo de embaixador (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Eduardo Bolsonaro: deputado precisa que senadores aprovem seu nome para o cargo de embaixador (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de agosto de 2019 às 18h39.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta quarta-feira, 21, que não há muitos senadores dispostos a votar contra a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, para a embaixada brasileira em Washington.

A indicação, se oficializada pelo Planalto, precisa de aval no Senado. Nesta quarta, Alcolumbre foi questionado se a nomeação não teria "subido no telhado". "Acho que não", respondeu o presidente do Senado. No dia anterior, Jair Bolsonaro afirmou que não "submeteria o filho a um fracasso".

"Quem fala que vota contra já está falando que vota contra", declarou Alcolumbre, sobre se acredita na aprovação de Eduardo no Senado. Perguntado se não haveria muitos senadores dizendo votar contra, o presidente do Senado rebateu: "Não tem muito, 20 pessoas."

Em busca de apoio, Eduardo está visitando senadores nos últimos dias. Para Alcolumbre, a mensagem presidencial com a indicação do deputado deve chegar ao Senado após o parlamentar visitar alguns senadores.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Jair BolsonaroEduardo BolsonaroDavi Alcolumbre

Mais de Brasil

Dos 99 mortos identificados no Rio, 78 tinham antecedentes criminais

Nem Uber, nem 99: três em cada quatro cidades brasileiras não tem transporte por aplicativo

Fim da profissão? Brasil perdeu mais de um milhão de caminhoneiros na última década

Maioria dos brasileiros aprova megaoperação no Rio com 121 mortos