Brasil

Alckmin venceria já no 1º turno, diz Datafolha

O governador de São Paulo tem hoje 43% das intenções de votos dos paulistas, segundo pesquisa


	Alckmin: o país vai às urnas em outubro do ano que vem
 (Marcelo Camargo/ABr)

Alckmin: o país vai às urnas em outubro do ano que vem (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 10h27.

São Paulo - O governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin, estaria reeleito no 1º turno caso a sucessão estadual fosse hoje, apontam números do Datafolha divulgados neste domingo, 01.

Alckmin, que já governou o Estado num primeiro momento entre 2001 e 2006, e voltou ao cargo em 2011, tem hoje 43% das intenções de votos dos paulistas, segundo o instituto de pesquisas.

Na segunda colocação da disputa está o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Paulo Skaf (PMDB), com 19% da preferência dos entrevistados.

O ex-prefeito da capital paulista Gilberto Kassab (PSD) aparece com 8% nessa pesquisa, seguido de Alexandre Padilha (PT), candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 4%.

Como as intenções de voto em Alckmin são superiores às de seus adversários, a eleição estaria resolvida já numa primeira etapa. O país vai às urnas em outubro do ano que vem. O Datafolha também mediu a satisfação em relação à administrado do petista Fernando Haddad na capital. Apenas 18% consideram sua gestão positiva. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaEstado de São PauloGeraldo AlckminGovernadoresOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos