Brasil

Alckmin troca CPI da Petrobras por boa investigação

O governador é o terceiro líder do partido a se posicionar contrário à CPI, defendida pelo senador e provável candidato à presidência Aécio Neves


	 "Sou favorável que se faça uma investigação pela Polícia Federal (PF) e por órgãos corregedores", disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin
 (Marcelo Camargo/ABr)

 "Sou favorável que se faça uma investigação pela Polícia Federal (PF) e por órgãos corregedores", disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2014 às 14h06.

Campos do Jordão - O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse neste sábado, 22, durante inauguração de uma estação esgoto em Campos do Jordão (SP), que não há necessidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras se for realizada uma boa investigação a respeito da compra da refinaria de Pasadena, no Estado norte-americano do Texas.

O governador é o terceiro líder de seu partido a se posicionar contrário à CPI, defendida pelo senador e provável candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB).

"Se houver uma boa investigação não precisa de CPI", disse Alckmin. "Sou favorável que se faça uma investigação pela Polícia Federal (PF) e por órgãos corregedores", completou. O governador paulista participa hoje do encerramento 58ª edição do Congresso Estadual de Municípios, realizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), onde estará ao lado de Aécio.

Ontem, o ex-governador de São Paulo José Serra também se manifestou sobre o tema e disse que em ano eleitoral "não é recomendável instalar uma CPI". Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso teme que uma CPI em ano eleitoral acabe sendo partidarizada.

Indagado sobre o esforço que Aécio no Congresso Nacional para instalar a CPI na próxima terça-feira, Alckmin respondeu: "Este é um tema do Congresso Nacional", disse, logo antes de encerrar a entrevista coletiva.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGeraldo AlckminGovernadoresIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Tentativa de golpe: Defesa de Bolsonaro pede acesso a relatório após retirada de sigilo por Moraes

Quanto custa uma multa por não usar cinto de segurança?

Como obter o Auxílio-Doença pelo INSS?

Decisão de Moraes cita seis núcleos e os participantes de tentativa de golpe de Estado