Brasil

Alckmin terá apoio do PSC e se aproxima do PSD e PSB

A aliança garante mais 25 segundos de tempo de propaganda em sua campanha à reeleição


	Geraldo Alckmin: o governador também tem feito afagos ao PSB
 (Marcelo Camargo/ABr)

Geraldo Alckmin: o governador também tem feito afagos ao PSB (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2014 às 11h29.

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deve anunciar nesta semana uma aliança com o PSC e garantir mais 25 segundos de tempo de propaganda em sua campanha à reeleição.

Além disso, se reunirá nesta segunda-feira, 26, com o ex-prefeito Gilberto Kassab, do PSD, partido cuja conquista é fundamental para evitar que o PT tenha mais tempo de exposição no horário eleitoral.

Alckmin se reuniu na última quinta-feira com o Pastor Everaldo, pré-candidato do PSC à Presidência e um dos líderes da Assembleia de Deus, maior denominação evangélica do País. Na conversa, ficou praticamente certo o apoio do PSC à reeleição do governador.

O encontro com Kassab se dará em um evento de homenagem ao rabino Henry Sobel. Nos últimos dias, o tucano intensificou as articulações para trazer o PSD para sua chapa, o que lhe daria mais de um minuto e meio em cada bloco de propaganda no rádio e na televisão.

Alckmin também tem feito afagos ao PSB, legenda que está dividida entre o lançamento de candidatura própria e a manutenção da aliança com o PSDB em São Paulo.

Sem o PSD e o PSB, o governador tem garantidos menos de seis minutos na TV. Com isso, corre o risco de ficar atrás do petista Alexandre Padilha na batalha pelo palanque eletrônico. Além do PC do B, um tradicional aliado, Padilha praticamente já fechou acordos com o PP e o PR. Com isso, assegurou ao menos seis minutos e meio de exposição.

Mas Alckmin tem mais frentes de negociação abertas - e ainda tentar atrair o PV e o PDT para seu lado. O presidente estadual do PV, Marco Mroz, foi nomeado secretário de Energia na semana passada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Estado de São PauloGeraldo AlckminGovernadoresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR