Brasil

Alckmin tem 53% e Skaf, 22%, em SP, segundo Datafolha

Paulo Skaf (PMDB) subiu seis pontos, para 22% das intenções, seguido de Alexandre Padilha (PT), que oscilou de 5% para 7%


	A disputa por uma vaga no Senado continua está empatada: José Serra (PSDB) tem 35% das intenções de voto, seguido por Eduardo Suplicy (PT), com 32%
 (Sérgio Viana/ Notícias.Botucatu/Divulgação via Fotos Públicas)

A disputa por uma vaga no Senado continua está empatada: José Serra (PSDB) tem 35% das intenções de voto, seguido por Eduardo Suplicy (PT), com 32% (Sérgio Viana/ Notícias.Botucatu/Divulgação via Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2014 às 06h35.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), venceria no primeiro turno com 53% das intenções de voto a disputa pelo governo do estado caso a eleição fosse hoje. Alckmin oscilou dois pontos porcentuais para baixo desde o último levantamento. 

Segundo pesquisa Datafolha divulgada pela Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira, Paulo Skaf (PMDB) subiu seis pontos, para 22% das intenções, seguido de Alexandre Padilha (PT), que oscilou de 5% para 7%.

Gilberto Natalini (PV), Raimundo Sena (PCO) e Laércio Benko (PHS) têm 1% das intenções cada. Gilberto Maringoni (PSOL), Wagner Farias (PCB) e Walter Ciglioni (PRTB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 8%. Até às 3h20, a Folha de S. Paulo não havia publicado o porcentual de indecisos.

Taxa de rejeição

Às 3h20, a Folha de S. Paulo informava apenas a taxa de rejeição do petista. O porcentual de eleitores que declararam não votar de jeito nenhum no candidato passou de 28%, na primeira quinzena de agosto, para 37%, agora.

Senado

A disputa por uma vaga no Senado continua está empatada: José Serra (PSDB) tem 35% das intenções de voto, seguido por Eduardo Suplicy (PT), com 32%. Os dois candidatos oscilaram dois pontos entre a última pesquisa e a atual. Já Gilberto Kassab (PSD) tem 8%.

O levantamento do Datafolha foi feito entre os dias 02 e 03 de setembro, com 2.054 eleitores em 56 municípios do Estado de São Paulo. A pesquisa, contratada pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo, foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-00023/2014 e tem margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaEleiçõesEleições 2014Geraldo AlckminGovernadoresMDB – Movimento Democrático BrasileiroOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP