Brasil

Alckmin sinaliza que governo deve incluir caminhão no pacote de resgate do carro popular

A manifestação ocorre em meio ao estudo pelo governo de medidas que possam reduzir o preço do carro popular e, assim, aquecer o mercado de veículos

Carro popular: Alckmin voltou a defender também que a agroindústria faça parte da "neoindustrialização" do país (Diogo Zacarias/ Palácio do Planalto/Flickr)

Carro popular: Alckmin voltou a defender também que a agroindústria faça parte da "neoindustrialização" do país (Diogo Zacarias/ Palácio do Planalto/Flickr)

share
Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 16 de maio de 2023 às 19h09.

Última atualização em 16 de maio de 2023 às 19h14.

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, sinalizou nesta terça-feira, 16, que o governo pode incluir medidas de apoio à indústria de caminhões dentro do plano de resgate ao carro popular estudado pelo Executivo.

"Este é um estudo que estamos fazendo. 25 de maio é o Dia da Indústria e se até lá tivermos formatado um modelo será apresentado lá na frente. Ainda não está definido. Não é só carro, mas também caminhão", disse Alckmin a jornalistas após participar de almoço na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

QUER RECEBER AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA NO SEU CELULAR? ENTRE NO GRUPO DA EXAME NO TELEGRAM

Redução do preço do carro popular

A manifestação ocorre em meio ao estudo pelo governo de medidas que possam reduzir o preço do carro popular e, assim, aquecer o mercado de veículos.

Alckmin voltou a defender também que a agroindústria faça parte da "neoindustrialização" do País, baseada também na digitalização e na economia verde. "Um setor que foi muito bem é a silvicultura. A indústria de papel e celulose bate todos os recordes. Temos de aproveitar toda nossa competitividade em relação ao mundo e todas as oportunidades: hidrogênio verde, etanol e produção de alimentos. O Brasil tem agricultura e pecuária mais competitiva do mudo", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminCarros

Mais de Brasil

David Almeida, 46%, e Capitão Alberto Neto tem 45,5%, no 2º turno em Manaus, diz Paraná Pesquisas

Eleição em SP: Nunes almoça com Bolsonaro e Boulos participa de ato com Alckmin na reta final

Lira defende PEC que limita decisões de ministros do STF e diz que texto não atinge 'autonomia'

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira