Brasil

Alckmin quer prolongar bônus para quem economizar água

Governador contou que 91% da população da capital paulista está economizando água


	Sistema de captação de água do sistema de abastecimento Cantareira na represa de Jaguari, em Joanópolis
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Sistema de captação de água do sistema de abastecimento Cantareira na represa de Jaguari, em Joanópolis (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2014 às 18h44.

São Paulo - Em visita nesta quinta-feira, 10, à região de Ribeirão Preto (SP), onde vistoriou obras e fez gravações para seu programa no horário eleitoral gratuito, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que pretende estender o desconto na conta para quem economizar água.

"O bônus vai continuar e estamos estudando prolongá-lo mesmo no período das chuvas para poder recuperar as represas", afirmou.

Ele contou que 91% da população da capital paulista está economizando água e metade deste porcentual teve direito aos 30% de bônus porque reduziu o consumo em mais de 20%.

O desconto na tarifa de água entrou em vigor em março deste ano por causa da escassez no Sistema Cantareira. Quanto à sobretaxa para quem gastar mais, nesta quarta-feira, 9, o governador já havia anunciado não ver mais a necessidade de se colocar a medida em vigor.

Vistoria

Alckmin esteve na região de Ribeirão Preto visitando as obras na Rodovia Abraão Assed (SP-333), no trecho entre os municípios de Serrana (SP) e Cajuru (SP).

Sua equipe aproveitou a ocasião para gravar imagens e depoimentos para os programas de sua campanha à reeleição pelo governo.

Durante as atividades, o governador negou que esteja fazendo campanha e classificou a ação como uma "vistoria" às obras. "Em 19 de agosto é que começa o horário eleitoral do rádio e da TV", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGeraldo AlckminGovernadoresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSabespSaneamentoSecasServiços

Mais de Brasil

Rio tem sensação térmica de 48,9°C neste domingo

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade, aos 64 anos

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade