Brasil

Alckmin: quem ocupou reitoria da USP precisa de aula de democracia

Governador reclamou que os alunos não cumpriram a decisão judicial

Alckmin: "Os estudantes precisam ter aula de democracia" (Mario Rodrigues/VEJA São Paulo)

Alckmin: "Os estudantes precisam ter aula de democracia" (Mario Rodrigues/VEJA São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2011 às 16h00.

São Paulo – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje (8) que os estudantes que ocuparam a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) deveriam ter aula de democracia. O governador ressaltou que é lamentável e inadmissível ter de utilizar a polícia para fazer cumprir a decisão judicial de desocupar o prédio.

“Os estudantes precisam ter aula de democracia, precisam ter aula de respeito ao dinheiro público, respeito ao patrimônio público. Não é possível depredar instituições que foram construídas com o dinheiro da população que paga impostos. Eles precisam ter aula de respeito a ordem judicial”, disse.

A Polícia Militar (PM) cumpriu no final da madrugada de hoje a ordem judicial de reintegração de posse do prédio da reitoria, que há uma semana esteve ocupado por estudantes da universidade. Ao todo, 70 estudantes, dos quais 24 mulheres, foram detidos e levados à delegacia. A universidade tem 76.560 alunos matriculados entre a graduação e a pós-graduação.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesOposição políticaPartidos políticosPSDBUSPViolência urbana

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho