Brasil

Alckmin: quem ocupou reitoria da USP precisa de aula de democracia

Governador reclamou que os alunos não cumpriram a decisão judicial

Alckmin: "Os estudantes precisam ter aula de democracia" (Mario Rodrigues/VEJA São Paulo)

Alckmin: "Os estudantes precisam ter aula de democracia" (Mario Rodrigues/VEJA São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2011 às 16h00.

São Paulo – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje (8) que os estudantes que ocuparam a reitoria da Universidade de São Paulo (USP) deveriam ter aula de democracia. O governador ressaltou que é lamentável e inadmissível ter de utilizar a polícia para fazer cumprir a decisão judicial de desocupar o prédio.

“Os estudantes precisam ter aula de democracia, precisam ter aula de respeito ao dinheiro público, respeito ao patrimônio público. Não é possível depredar instituições que foram construídas com o dinheiro da população que paga impostos. Eles precisam ter aula de respeito a ordem judicial”, disse.

A Polícia Militar (PM) cumpriu no final da madrugada de hoje a ordem judicial de reintegração de posse do prédio da reitoria, que há uma semana esteve ocupado por estudantes da universidade. Ao todo, 70 estudantes, dos quais 24 mulheres, foram detidos e levados à delegacia. A universidade tem 76.560 alunos matriculados entre a graduação e a pós-graduação.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesOposição políticaPartidos políticosPSDBUSPViolência urbana

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas