Brasil

Alckmin promete IVA para substituir cinco impostos, caso Lula seja eleito

"A reforma ajudará a economia a crescer. O Brasil será outro", publicou o candidato nas redes sociais, ao comentar a proposta de Lula para a economia

Eleições 2022: Lula e Alckmin prometem reforma tributária (Alexandre Schneider/Getty Images)

Eleições 2022: Lula e Alckmin prometem reforma tributária (Alexandre Schneider/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de outubro de 2022 às 14h34.

Última atualização em 24 de outubro de 2022 às 14h35.

Candidato a vice-presidente e considerado um elo da campanha petista com o mercado financeiro, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) prometeu nesta segunda-feira (24) que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se eleito presidente, vai promover uma reforma tributária com um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) em substituição a cinco tributos.

"A reforma ajudará a economia a crescer. O Brasil será outro", publicou o candidato nas redes sociais, ao comentar a proposta de Lula para a economia.

De acordo com o Alckmin, o Brasil terá um novo tripé formado por credibilidade, estabilidade e previsibilidade, palavras usualmente utilizadas por Lula para se apresentar ao centro político. O ex-governador também afirmou que responsabilidade fiscal é algo inegociável para a chapa.

Fique por dentro de tudo sobre as Eleições 2022 e os resultados das pesquisas eleitorais. Clique aqui e receba gratuitamente a newsletter EXAME Desperta.

"A agenda econômica de Lula vai focar na competitividade. Reduzir o custo de produção. Retomar nossa indústria, emprego e renda. Desburocratização e digitalização junto de investimentos em infraestrutura e logística, enfrentando os gargalos do escoamento da nossa produção", escreveu o ex-governador.

Apoios

Alckmin também destacou, na nota publicada nas redes sociais, o apoio de economistas do Plano Real à candidatura de Lula e mostrou disposição de, se ele e o petista forem eleitos, ampliar as relações do Brasil com o mercado financeiro global.

"Acordos internacionais são fundamentais. Precisamos nos abrir à liquidez do mundo, que aguarda o retorno do Brasil para investir por aqui pautado na nova lógica da sustentabilidade", escreveu.

LEIA TAMBÉM:

Confira a agenda dos candidatos à Presidência para esta segunda-feira, 24

Regiões com chances de 'virar voto' são alvo de disputa entre Lula e Bolsonaro

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2022Geraldo AlckminLuiz Inácio Lula da SilvaPolítica

Mais de Brasil

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

Manifestação em ponto clássico de Ipanema critica presença do Irã na Cúpula dos Brics

PT avalia adiar anúncio de novo presidente nacional após decisão que cancelou votação em Minas

Marina Silva volta ao Congresso depois de ser ofendida em duas comissões