Brasil

Alckmin justifica uso de helicóptero para buscar família

Para Alckmin, Casa Militar decide como devem ocorrer deslocamentos de governadores, presidente da República, vice-presidente e ministros


	Alckmim e o neto no helicóptero oficial: fotos foram postadas na rede social Instagram
 (Reprodução/Instagram)

Alckmim e o neto no helicóptero oficial: fotos foram postadas na rede social Instagram (Reprodução/Instagram)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 17h27.

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se manifestou nesta quinta-feira (13) a respeito da viagem de helicóptero oficial que fez para um motivo particular, buscar os netos recém-nascidos no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O voo aconteceu na sexta-feira (7), conforme mostrou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Ele disse que esse tipo de uso tem embasamento na lei.

"Você é 24 horas governador. Então, a Casa Militar diz como você se desloca, se é de carro, se é de helicóptero. Isso é legal", disse Alckmin ao participar de evento na Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo. Questionado se acredita que isso vale até para situações privadas, o governador respondeu: "Vinte e quatro horas. Se for ao dentista, for a um evento social, 24 horas. Isso é lei. A maneira como é feito, se vai a um lugar de carro, de helicóptero ou de avião é a Casa Militar que define." Ainda de acordo com ele, isso vale para governadores, presidente da República, vice-presidente e ministros.

A bordo de um helicóptero Sikorsky, modelo S-76 A, matrícula PP-EPF, de propriedade do Estado de São Paulo, o governador e a primeira-dama, Lu Alckmin, partiram do Palácio dos Bandeirantes, na zona sul, ao encontro da família, que vive no México. Depois de aguardarem os trâmites de alfândega e imigração no aeroporto, voltaram todos para o Palácio dos Bandeirantes.

As fotos no aeroporto e no helicóptero foram postadas no Instagram (aplicativo de fotos usado em celulares e que funciona como uma rede social) da primeira-dama, que é aberto para o público. Em uma das imagens, o governador aparece com um dos netos no colo dentro da aeronave.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloGeraldo AlckminGovernadoresHelicópterosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosVeículos

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações